Praga: Semana Ibero-americana

Data
09-05-2022 - 15-05-2022
Localização
Praga

Descrição

Terá lugar de 9 a 15 de maio de 2022, em Praga, a segunda edição da Semana Ibero- americana, iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Checa, que conta com a colaboração das embaixadas dos países ibero-americanos, com representação diplomática em Praga, assim como do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.  e do Instituto Cervantes.

O principal evento da Semana Ibero-Americana será a conferência internacional "República Checa e Ibero-américa - Apoio ao Desenvolvimento, Prosperidade e Democracia", que terá lugar no Palácio Czernin, no dia 10 de maio de 2022. A conferência contará com a presença dos representantes de países ibero-americanos, instituições da União Europeia e de funcionários checos.

Em representação de Portugal, e a convite da Embaixada de Portugal em Praga, participará na conferência internacional, Ricardo Ferreira Reis, professor auxiliar da Universidade Católica Portuguesa, cuja intervenção subordinar-se-á ao tema: Migrants' journey in response to the needs of the EU Economies.

Também no dia 10 de maio de 2022, pelas 18h00 locais, terá lugar, nas instalações da Universidade Anglo-americana de Praga, o concerto da Camões House Band.