Berlim: Participação da Jovem Orquestra Portuguesa no Festival Young Euro Classic

Data
05-08-2022 - 21-08-2022
Localização
Berlim
Tópicos neste artigo:

Descrição

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), sob a direção do Maestro Pedro Carneiro, participa em 2022 pela quarta vez, no festival Young Euro Classic, que decorrerá de 5 a 21 de agosto de 2022, em Berlim.

Para a edição de 2022, a JOP preparou um programa que, para além de peças de Haydn e Bruckner, integra a estreia mundial de uma obra da jovem compositora portuguesa, de 22 anos, Marta Domingues. Conta ainda com a participação da orquestra infantil de Oeiras (Orquestra dos Navegadores), projeto social financiado pela Câmara Municipal de Oeiras. 

O festival Young Euro Classic foi fundado no ano 2000, pelo Deutscher Freundeskreis europäischer Jugendorchester, com o objetivo de oferecer uma plataforma a jovens orquestras de todo o mundo e contribuir para o diálogo na Europa, em Berlim e na sociedade.

O Festival tem, entre outros, o apoio do Governo Federal da Alemanha e do Governo de Berlim. No âmbito do festival, que tem lugar todos os anos, no Konzerthaus am Gendarmenmarkt, é atribuído o Prémio de Compositores Europeus (Europäischer Komponistenpreis), pelo/a Presidente de Câmara de Berlim, à melhor estreia mundial ou à melhor estreia na Alemanha, apresentada durante o festival. O prémio tem um valor de 5000 Euros.

Mais informações e bilhetes para o concerto da JOP disponíveis aqui.