Nara: Exposição sobre José Saramago e Portugal, na Biblioteca de Nara

Data
21-09-2022 - 16-10-2022
Localização
Honshu, Japan
Tópicos neste artigo:

Descrição

Para assinalar o centenário do nascimento de José Saramago, entre os dias 21 de setembro e 16 de outubro de 2022, a Biblioteca-Centro Informativo da Prefeitura de Nara, no Japão, irá organizar vários eventos culturais para dar a conhecer a obra do escritor português, bem como Portugal.

Durante o evento, será apresentada a exposição “Voltar aos Passos que Foram Dados”, assim como diversas obras de Saramago, em português, japonês e outras línguas, bem como outros livros relacionados com Portugal.

Nos dias 25 de setembro e 8 de outubro, terá lugar a exibição dos filmes “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, de João Botelho, e “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes. As sessões serão seguidas de palestras proferidas pelos colaboradores da Embaixada de Portugal no Japão e do Camões – Centro Cultural Português em Tóquio, Kazufumi Watanabe (“O Ano da Morte de Ricardo Reis”) e Maho Kinoshita (“José e Pilar”).

Será ainda apresentada uma exposição fotográfica de José Pedro Cortes, da coleção da galeria “Gallery OUT of Place”, em Nara, com palestra pelo curador da galeria, no dia 24 de setembro.

Mais informações (em japonês) em ノーベル文学賞作家 ジョゼ・サラマーゴ生誕100年記念企画展示 「ジョゼ・サラマーゴとポルトガルに接近!」 | 奈良県立図書情報館 (pref.nara.jp)