Berlim: Distribuidora Alemã Steppenwolf estreia "Campo", de Tiago Hespanha

Calendário
Camões, I.P.
Data
28.11.2019
Localização
Berlim

Descrição

Depois de Ama-San, de Cláudia Varejão, e Djon África, de Filipa Reis e João Miller Guerra, terem sido mostrados em outubro de 2019, é a vez de Campo, de Tiago Hespanha, chegar às salas de cinema alemãs. A partir de 28 de novembro de 2019, o filme estará disponível nas salas do Wolf Kino em Neukölln, Berlim. Este é o terceiro dos 5 filmes portugueses da produtora Terratreme que a distribuidora alemã Steppenwolf vai mostrar até ao final do ano. Em dezembro serão exibidos ainda Ordinary Time (no dia 4 de dezembro de 2019), de Susana Nobre, e Alva (no dia 12 de dezembro de 2019), de Ico Costa.

Na maior base militar da Europa, nos arredores de Lisboa, militares fazem treinos para missões fictícias, astrónomos observam estrelas e um rapaz toca piano para veados selvagens. Campo é, assim, uma reflexão sobre a interligação do mundano e do transcendente.

O documentário foi já exibido em festivais internacionais, tais como Cinéma du Réel (Paris), Hong Kong International Film Festival ou Festival de Locarno, onde foi distinguido com o prémio First Look. No IndieLisboa deste ano, Campo valeu a Tiago Hespanha o prémio de Melhor Realizador para Longa-metragem Portuguesa.

O filme foi apresentado na edição deste ano do festival DOK Leipzig, onde o realizador esteve presente.