Buenos Aires: Participação de Pedro Eiras no “XVI Festival Internacional de Poesía de Buenos Aires”

Calendário
Camões, I.P.
Data
29.04.2023
Localização
Buenos Aires

Descrição

O poeta Pedro Eiras participa no dia 29 de abril de 2023 no XVI Festival Internacional de Poesía, numa mesa de leitura de poemas partilhada por nomes como Ida Vitale (do Uruguai), Sandro Barrella, María Casiraghi, Martín Pucheta ou Gabby de Cicco (os últimos quatro da Argentina).

Pedro Eiras selecionou alguns poemas dos seus livros "Inferno" (2020), "Purgatório" (2021) e "Paraíso" (2022), que vão ser lidos pelo próprio neste encontro, depois de terem sido pela primeira vez e propositadamente vertidos para castelhano por Maria João Machado. 

O XVI Festival Internacional de Poesía vai decorrer entre os dias 28 e 30 de abril na sala Victoria Ocampo, que se localiza no Pavilhão Branco da 47.ª Feria Internacional del libro de Buenos Aires e reúne uma vez mais poetas de diferentes latitudes e gerações.

O programa completo do Festival pode ser descarregado aqui.

Nota biográfica

Pedro Eiras nasceu no Porto, Portugal, em 1975, um ano após o fim da ditadura fascista. Desde 2001, publicou livros de ficção, teatro, ensaio e outros géneros mais difíceis de descrever. Publicou três livros de poesia: "Inferno", "Purgatório" e "Paraíso", numa revisitação do universo de Dante. Tem diversos livros publicados no Brasil, em França, Inglaterra, Itália; várias das suas peças de teatro foram encenadas ou lidas mais de dez países. É professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.