Estocolmo: Participação portuguesa na 11.ª edição do "REX - Animation Film Festival"
Descrição
Entre os dias 17 e 22 de novembro de 2025, decorrerá a 11.ª edição do REX - Animation Film Festival, no cinema Zita, em Estocolmo.
Nesta edição, Portugal volta a marcar presença com três filmes selecionados - "Percebes", "Dog Alone" e "Amarelo Banana" - apresentados com o apoio do Camões, I.P.
18.11 | 18h00 | ZITA 1
“Percebes”, de Alexandra Ramires e Laura Gonçalves (Portugal, 2024), categoria Competição Internacional 1
«Tendo o mar e o Algarve urbano como cenário, acompanhamos o ciclo completo de vida de um crustáceo especial chamado Percebes. Desde a sua formação até ao prato, esta viagem atravessa diferentes contextos que nos permitem compreender melhor a região e as pessoas que nela vivem.»
18.11 | 19h30 | ZITA 1
“Dog Alone”, de Marta Reis Andrade (Portugal, 2025), categoria Competição Internacional 2
«Um cão foi abandonado na sua própria casa, no momento em que o meu avô começava a viver a sua viuvez e eu regressava de Londres - um lugar onde me senti mais só do que nunca.»
20.11 | 18h00 | ZITA 2
“Amarelo Banana”, de Alexandre Sousa (Portugal, 2025), categoria Seleção EUNIC
«Depois de mais uma noite de insónia, um homem depara-se com uma estranha comunidade que vive no seu prédio e descobre a elaborada ilusão que criaram.»
Mais informação sobre o REX Animation Film Festival (em inglês) aqui.