Kalamata: “Guintche”, de Marlene Monteiro Freitas, no Festival Internacional de Dança de Kalamata

Calendário
Camões, I.P.
Data
23.07.2026 - 24.07.2026
Localização
Kalamata

Descrição

A coreógrafa luso-cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas apresenta o espetáculo Guintche nos dias 23 e 24 de julho de 2026, na 32.ª edição do Festival Internacional de Dança de Kalamata, um dos mais prestigiados eventos dedicados às artes performativas na Grécia.

O Festival Internacional de Dança de Kalamata decorre entre o dia 17 e o dia 26 de julho e reúne artistas de referência da dança contemporânea, afirmando-se como um importante espaço de criação, encontro e circulação artística no contexto europeu e mediterrânico.

A participação de Marlene Monteiro Freitas reforça o diálogo artístico entre Portugal, Cabo Verde, a Grécia e o espaço mediterrânico. Em Guintche, a coreógrafa convoca uma sucessão de imagens em permanente transformação, explorando um corpo simultaneamente singular e múltiplo. Nesta versão ao vivo, acompanhada pelos músicos Henri «Cookie» Lesguillier e Simon Lacouture, o espetáculo desenvolve-se como uma proposta cénica de grande intensidade, marcada pelo cruzamento entre movimento, música e expressão performativa.

Esta iniciativa conta com o apoio da Embaixada de Portugal na Grécia e do Camões, I.P.

Mais informações acerca do espetáculo aqui.