Lublin: "Lemos poesia portuguesa"

Descrição

No dia 4 de maio de 2026, às 11h30, o Camões - Centro de Língua Portuguesa em Lublin assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa com uma celebração especial dedicada à poesia portuguesa.

O programa inclui a leitura de poemas de autores consagrados como Luís de Camões, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Andresen, entre outros, apresentados tanto na versão original como traduzidos para polaco.

A leitura ficará a cargo de estudantes de língua portuguesa da Universidade Maria Curie-Skłodowska e decorrerá ao ar livre, no campus universitário.

Esta iniciativa pretende divulgar a riqueza da língua e da literatura portuguesas, promovendo o encontro entre culturas e o diálogo entre diferentes línguas, num momento de partilha e descoberta.

Mais informação aqui.