Maputo: Vera Mantero no KINANI – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea

Descrição

A bailarina e coreógrafa portuguesa Vera Mantero estará em Moçambique entre 21 e 24 de novembro de 2017, com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo e da Fundação Calouste Gulbenkian, para participar na 7ª Edição do KINANI – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea.

A bailarina e coreógrafa portuguesa é um dos nomes centrais da Nova Dança Portuguesa e traz a Maputo dois solos emblemáticos que levaram Vera Mantero aos mais prestigiados palcos internacionais e que se inscrevem no repertório fundamental da dança contemporânea. No âmbito do Kinani, no dia 23 de novembro, às 20h00, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, Vera Mantero irá apresentar “Talvez ela pudesse dançar primeiro e pensar depois” (1991) e “uma misteriosa Coisa, disse o e.e. cummings” (1996).

O KINANI irá ainda realizar um programa paralelo intitulado “Dialogar”, estando agendadas duas conversas com bailarinos e coreógrafos moçambicanos e estrangeiros para os dias 23 e 24 de novembro, às 10h30, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

Serão ainda exibidos, em loop, no Camões, os filmes “Let´s talk about it now”, de Margarida Ferreira de Almeida nos dia 21 e 23 de novembro, e “Curso de Silêncio”, de Vera Mantero, nos dias 22 e 24 de novembro.