Berlim: Inauguração da Exposição "Bela", de Tatiana Macedo

Calendário
Camões, I.P.
Data
06.10.2016 - 10.10.2016
Localização
Berlim

Descrição

A exposição Bela da artista Tatiana Macedo será inaugurada no dia 6 de outubro de 2016, às 19h00, na Künstlerhaus Bethanien, em Berlim. A mostra, que tem o apoio do Camões " Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., estará patente ao público entre 07 e 10 de outubro.

Tatiana Macedo é atualmente bolseira João Hogan " Fundação Calouste Gulbenkian e artist in residence da Künstlerhaus Bethanien Berlin. A artista ganhou, em 2015, o prémio Sonae Media Art com a instalação de vídeo e som 1989. A residência artística em Berlim teve início em dezembro do ano passado e termina a 1 de dezembro de 2016.

Durante o ano de estadia em Berlim, os bolseiros João Hogan têm oportunidade de apresentar o seu trabalho por ocasião dos open studios, em que todos os artistas residentes na Künstlerhaus Bethanien abrem os seus estúdios ao público. Por outro lado realizam uma grande exposição individual nas instalações da Bethanien, acompanhada e documentada por um catálogo individual cuja realização é possibilitada através da cooperação com a Embaixada de Portugal em Berlim e o apoio do Camões, I.P. É publicado também um artigo sobre o trabalho da artista na revista de arte BE, editada pela própria Bethanien. Para além destas apresentações ao público, a Künstlerhaus Bethanien organiza ainda visitas de curadores nacionais e internacionais aos estúdios dos artistas.

Paralelamente a esta exposição está a decorrer no Espaço Cultural Camões " Kunstraum Botschaft a mostra de Tatiana Macedo, Orientalism and Reverse, inaugurada a 16 de Setembro, por ocasião do abc " art berlin contemporary e que estará patente ao público até 11 de novembro.

Mais informações em: http://www.bethanien.de/en/exhibitions/tatiana-macedo/

http://www.bethanien.de/en/artists/tatiana-macedo/

http://www.tatiana-macedo.com/