Luanda: “Março Mulher” no Camões – Exposição de Ana Paula Sanches

Descrição

No dia 14 de março de 2017, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, será inaugurada a exposição individual de tecelagem “Estudos Sensoriais – A Poesia das Coisas Materiais”, da artista Ana Paula Sanches.

A exposição ficará patente ao público até dia 18 de abril. 

A mostra reúne um conjunto de sete tapeçarias, dez panos, uma instalação com três peças e um trabalho de impressão e marca a estreia da artista Ana Paula Sanches no contacto com o público.

Neste mês de março, em que a Mulher é celebrada, o público de Luanda vai ter oportunidade de conhecer um trabalho original, criativo e inovador de tecelagem. Uma linguagem artística ancestral, que apesar de há muito ter conquistado um espaço autónomo de afirmação, algumas vezes ainda é, erroneamente, encarada como “arte menor”.

É um olhar contemporâneo e arrojado da artista sobre a arte milenar da tecelagem. Na sua arte, faz pesquisa, recolhe materiais, cola tecidos e cruza fios no seu tear artesanal. Deixando-se guiar pela inspiração, constrói objetos, que transmitem sentimentos e emoções numa dimensão poética.