Maputo: Seminário de Jornalismo Cultural

Descrição

Arranca no dia 20 de março de 2017, às 14h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o primeiro Seminário de Jornalismo Cultural.

O evento é o culminar de uma série de oficinas sobre a matéria, realizadas nas cidades da Beira e Nampula no início do mês.

O encontro que vai decorrer sob o lema: “Arte, Património e Tecnologias de Informação e Comunicação", reunirá académicos, jornalistas, escritores e artistas para um debate sobre a realidade cultural e seus possíveis caminhos, e tem por objetivo suscitar reflexões em torno da produção cultural contemporânea e do exercício do jornalismo cultural.

Ao longo do programa, o Seminário de Jornalismo Cultural juntará atores culturais de Moçambique que abordarão temas ligados às relações das linguagens artísticas com o jornalismo, além de questões como a assessoria de imprensa para cultura, jornalismo e crítica de arte, plataformas digitais, corpo feminino nos meios de comunicação social, entre outros.

O seminário tem em vista estimular mudanças positivas em vários domínios da sociedade, tendo a arte como um mecanismo de diálogo construtivo e de intervenção; promover a troca de ideias entre diferentes atores culturais, sobretudo os jornalistas e discutir de forma aprofundada o espaço das artes na comunicação social em Moçambique.