Cidade da Praia: Comemoração do Dia Mundial da Dança

Descrição

No âmbito da Programação Cultural do Camões – Centro Cultural Português na Cidade da Praia, o coreógrafo português Rui Lopes Graça, da Companhia Nacional de Bailado de Portugal, encontra-se na Cidade da Praia a ministrar uma Residência Artística de Dança Contemporânea.

Esta iniciativa, alusiva ao Dia Mundial da Dança – que se celebra no dia 29 de abril, é desenvolvida em parceria com a Cesária Évora Academia de Artes (CEAA), do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde. Com sessões de trabalho de criação artística muito intensivas, a decorrer desde o dia 23 de abril na CEAA e que se prolongarão até ao dia 27 de abril, participam na Residência Artística cerca de 10 bailarinos cabo-verdianos, sendo o atelier acompanhado também pelo coreógrafo e bailarino nacional Mano Preto.

O intercâmbio artístico culminará com uma performance informal de dança, com a apresentação do trabalho desenvolvido. Evento que terá lugar no dia 28 de abril, sexta-feira, no Auditório do CCP, da Embaixada de Portugal, às 19h00.