Munique: Comemorações do Dia de Portugal 2017 - Concerto “O Horizonte” de Teresa Salgueiro

Calendário
Camões, I.P.
Data
21.06.2017 - 22.06.2017
Localização
Munique

Descrição

O programa das celebrações na Alemanha do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas desenvolve-se ao longo dos dois dias e compreende um variado leque de eventos que abrange diferentes áreas.

A Embaixada de Portugal em Berlim, juntamente com o Consulado-Geral de Portugal em Estugarda, celebra em 2017 a data, pela primeira vez, em Munique, nos dias 21 e 22 de junho. Esta comemoração conta com a presença  do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Está  em negociação a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Universidade Técnica de Munique.

Terá lugar ainda, a convite do Embaixador de Portugal na Alemanha e do Turismo de Portugal, o concerto Horizonte de Teresa Salgueiro, no Ministério da Economia e Energia do Estado da Baviera, em Munique.

A escolha da capital do Estado Livre da Baviera prende-se com razões de ordem político-diplomática, estando em curso o processo de nomeação de um Cônsul-Honorário de Portugal em Munique e económico-empresarial, tratando-se do maior Estado Federado da Alemanha, economicamente mais dinâmico e o segundo maior em termos de PIB.

Naquele Land, vivem cerca de 12 mil portugueses sendo tradicionalmente um dos Estados alemães com maior número de cidadãos nacionais.