Praia: Apresentação da Peça de Teatro “DesPARAÍSO”

Descrição

O Camões – Centro Cultural Português na Praia, em parceria com a MUSGO Produção Cultural, promove no dia 29 de Junho de 2017, pelas 18h30, no auditório do CCP da Praia, a apresentação da peça “DesPARAÍSO”.

“DESPARAÍSO” é uma comédia para dois atores sobre a diáspora africana lusófona nos subúrbios de Lisboa. É a história de D’Jon, um africano lusófono que, migrante da sua pátria em busca do El Dourado europeu, “aterra” num dos mais pobres e perigosos subúrbios de Lisboa, onde, afinal, perdido de amores... se sente em casa. Como é que este amor floresceu é o que veremos. O espetáculo compõe-se de pequenos quadros de situação nos quais acompanhamos as aventuras e desventuras do herói – D’Jon –, desde a partida de África até ao seu “estabelecimento”.

Em cada uma das cidades de apresentação pretenderá atrair públicos diversos, com especial incidência, no caso das apresentações em Portugal, de elementos da comunidade africana, afro descendente residente e portugueses residentes nas cidades e suas periferias suburbanas. Depois de todos os espetáculos, abrir-se-á, nos lugares de apresentação, um espaço de conversa entre os criadores e a assistência.