Maputo: João Tordo na Feira do Livro e no Festival Literatas

Descrição

O escritor português João Tordo, vencedor do Prémio José Saramago em 2009 com a obra “As três vidas”, estará em Maputo, a convite do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, para participar em duas iniciativas ligadas ao livro e à literatura que decorrem no início de Outubro: a 3.ª edição da Feira do Livro de Maputo, iniciativa do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, e a 3.ª edição do Festival Literatas, organizado pela Associação Kuphaluxa.

João Tordo participará na abertura da Feira do Livro de Maputo, no dia 5 de Outubro, às 10h00. Nesse mesmo dia, às 15h00, João Tordo (Portugal), Lucílio Manjate (Moçambique) e Paulo Lins (Brasil) são os protagonistas da mesa-redonda “A arte de contar histórias”, que será moderada pelo jornalista David Bamo.

Ainda no dia 5 de outubro, às 18h00, no novo espaço criativo DEAL, o autor é convidado a participar numa “Conversa a partir das obras de João Tordo e Aldino Muianga”, que contará com a moderação de Mbate Pedro.

No âmbito do programa paralelo da Feira do Livro de Maputo, no dia 6 de outubro, às 12h00, João Tordo tem encontro marcado com estudantes de Português da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane para falar sobre “Caminhos da Escrita e da Leitura Literária”.

Para além da presença na 3.ª edição da Feira do Livro de Maputo, onde João Tordo participará na sessão de autógrafos que deverá marcar o final da iniciativa, no dia 7 de outubro, às 16h00, o escritor português irá participar ainda na 3ª Edição do Festival Literatas que este ano é subordinado ao tema “Pensar Identidades”.

No Festival Literatas, que se realiza dias 6 e 7 de outubro no Auditório Carlos Tembe, na cidade da Matola, João Tordo participa na mesa-redonda “Quando o livro nos acorda para vida”, ao lado de Hélder Faife e de Victor Hugo Mendes. Esta mesa-redonda, que será moderada por Dionísio Bahule, terá lugar no dia 7 de outubro, às 14h00.

O Camões – Centro Cultural Português em Maputo terá um stand próprio na Feira do Livro, entre 5 e 7 de outubro, no Jardim Tunduro, em Maputo.