Luanda: Recital de Poesia “O Canto da Kianda – Mulheres Declamando para o Mundo”

Descrição

No dia 4 de outubro de 2017, às 18h00, o Auditório Pepetela, do Camões – Centro Cultural Português em Luanda, vai acolher o recital “O Canto da Kianda – Mulheres Declamando para o Mundo”.  

Promovido pelo Movimento Lev’Arte, em parceria com o Centro Cultural Português, o RECITAL visa promover a Poesia no feminino, dando voz a 17 Poetas nacionais.

Vai ser declamada poesia de Alice Cruz, Antónia Soma, Delmira Dinis, Djola Guise, Elisângela Rita, Georgina Macuba, Helena Dias, Hondina Rodrigues, Iracelma Cordeiro, Katya Santos, Maria Tavares, Mira Clock, Ngonguita Diogo, Olívia Gomes, Paula Ribeiro, Sandra Pimentel e Suzana Diogo.

A poesia das 17 autoras, que vai ser revisitada no recital, está reunida na Antologia “O Canto da kianda”, editada pela Editora Acácias, em 2016. Segundo a autora do Prefácio, Lueji Dharma, a obra “celebra o papel relevante das mulheres no mundo das letras ao trazer para o universo dos leitores uma visão dos viandantes em corpos de mulher (…) o leitor descobrirá a compaixão mesmo na dor, o desencanto da ingenuidade, a fé, apesar dos pesares, e a mátria urdida em silêncios, infidelidades, milagres e mistérios divinos”.