Santiago do Chile: Participação de Portugal na 13.ª Bienal de Artes Mediais no Chile (BAM)

Calendário
Camões, I.P.
Data
09.10.2017 - 05.11.2017
Localização
Santiago do Chile

Descrição

Portugal participa na 13.ª  Bienal de Artes Mediales no Chile (BAM), até 5 de novembro de 2017, com John Romão e Pedro Sena Nunes. Este evento que decorre sob o signo do tremor, conta com o apoio do Camões, I.P./Embaixada de Portugal no Chile.

“O tremor é o estado de movimento que reflete não só a atividade da terra, mas também a condição da existência, comum a todos os seres vivos. A 13ª Bienal de Artes Mediais apela à reconfiguração, interpretação e transmutação dos desastres. E etimologia de ‘desastre’ refere-se à ausência ou desordem dos astros, à perda das coordenadas estrelares, metáfora aplicada a estes tempos de estranhas mudanças de paradigmas. Mas não tem de que estar associado a algo negativo ou positivo de forma taxativa. Toda a mudança ou transmutação requere uma modificação estrutural do estabelecido”.

John Romão participará num seminário no dia 26 de outubro de pesquisa sobre políticas por parte dos diretores das bienais de arte de Berlim, Istambul, Havana e Artes Mediales do Chile e Pedro Sena Nunes tem agendado para 31 de outubro e 2 e 3 de novembro, um Workshop teórico-prático dirigido à criação de vídeo-dança, através da visualização de obras que colocam questões em torno da imagem e do corpo em associação com o movimento.

Programa