Luanda: Exposição de pintura “IN-coincidências”, de Miguel Gonçalves

Descrição

No dia 09 de novembro de 2017, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português em Luanda, será inaugurada a exposição individual de pintura IN-coincidências, do artista plástico Miguel Gonçalves, que ficará patente ao público até dia 30 de novembro. 

Com a exposição IN-coincidências, que marca a estreia do artista no Camões – Centro Cultural Português, Miguel Gonçalves pretende prestar duas homenagens. A primeira, com o conjunto do seu trabalho, pretende homenagear o seu saudoso Mestre, Miguel Dafranca, que considera seu Pai e Mentor artístico. A segunda, através de cada peça individual, pretende homenagear todas as Mulheres “especiais”, que se cruzaram, ou cruzam, na sua vida e foram, ou continuam a ser a sua fonte de inspiração, particularmente na complexa combinação dos materiais que utiliza.

O objetivo deste seu trabalho de composição plástica, que resulta de um prolongado processo de amadurecimento artístico e vai reunir obras inéditas e obras dos últimos 5 anos, é despertar reações e sensações junto dopúblico.