Macau: ETcetra - Apresentação do espetáculo "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"

Calendário
Camões, I.P.
Data
01.06.2018
Localização
Macau

Descrição

Numa iniciativa do IPOR para promoção do teatro para crianças enquanto ferramenta de sensibilização para a língua portuguesa, a companhia ETcetra estará em Macau, no dia 1 de junho de 2018, para apresentar em escolas oficiais da RAEM e no IPOR, o espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” numa adaptação da obra do escritor brasileiro Jorge Amado.

A ETCetra é uma associação artística sediada em Vila Nova de Gaia, em Portugal, e que tem como objetivo a promoção  teatral junto dos mais novos como uma forma de criar hábitos e gostos artísticos que possam, mais tarde, ser desenvolvidos e explorados. Uma das principais  mensagens da companhia reside  na promoção e aceitação da diferença como força motriz das pessoas e das sociedades. Numa adaptação da obra de Jorge Amado, com encenação de Luís Trigo e  interpretação de Luís Trigo e Pedro Dias, a peça oscila entre a apresentação teatral e uma peça de marionetas, à medida dos públicos mais jovens.

O programa da companhia contempla, ainda,  a realização de vários espetáculos em escolas oficiais (em Flora e Zheng Guinying), EPM e Oficinas para crianças do IPOR. No dia 1 de junho de 2018, numa referências às comemorações  do Dia da Criança, terá  lugar no Café Oriente do IPOR um espetáculo aberto a todas as crianças.

Para a apresentação da ETcetra, o IPOR contou com o apoio do Instituto Cultural da RAEM e do Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, bem como com a parceria da Fundação Oriente e a Casa de Portugal.