Banguecoque: Dia Aberto na Embaixada de Portugal em Banguecoque e Abertura da Exposição “Património Mundial em Portugal”

Calendário
Camões, I.P.
Data
08.12.2018
Localização
Banguecoque

Descrição

No âmbito das iniciativas relativas à celebração dos 500 anos do Primeiro Pacto de Amizade e Comércio entre Portugal e a Tailândia, decorreu no dia 8 de dezembro de 2018, a ação Dia Aberto na Embaixada de Portugal com visitas guiadas à Embaixada e Residência e a abertura da exposição Património Mundial em Portugal.

Esta iniciativa ofereceu ao público em geral, inscrito previamente na plataforma Eventbrite, a oportunidade de visitar a Residência histórica dos Embaixadores de Portugal em Banguecoque e a Chancelaria.

O Camões - Centro Cultural Português em Banguecoque organizou seis visitas guiadas à Chancelaria e à Residência, cada uma com grupos de 40 pessoas. Estas visitas contaram com a participação de estudantes de português das Universidades Chulalongkorn e Thammasat, que receberam os participantes, guiando-os pelos marcos históricos que estão presentes na Residência e Chancelaria. Os visitantes ficaram a conhecer datas importantes da história comum dos dois países e de que forma o legado português ainda está visível hoje.

A exposição Património Mundial em Portugal, patente na sala principal da Chancelaria despertou bastante interesse nos visitantes que assim ficaram a conhecer melhor Portugal. A exposição ficará patente no local até ao fim do mês de dezembro.

Mais informações em: https://www.facebook.com/PCCBangkok/posts/1390349281096358