Lublin: Celebração do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.05.2019 - 20.05.2019
Localização
Lublin

Descrição

No âmbito da celebração do Centenário do Nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, o Camões - Centro de Língua Portuguesa em Lublin, em colaboração com a Biblioteca da UMCS e a Biblioteca Municipal Łopaciński, vai organizar, entre 14 e 20 de maio de 2019, encontros com os tradutores de Contos Exemplares para polaco.

As sessões de divulgação da tradução polaca na Biblioteca da UMCS e na Biblioteca Municipal Łopaciński têm como objetivo promover o conhecimento das obras da autora na Polónia, assim como apresentar o resultado do trabalho das estudantes da UMCS que traduziram o livro.

No decorrer dos encontros procurar-se-á dar a conhecer a figura de Sophia de Mello Breyner Andresen aos leitores polacos, através da alusão a aspetos da sua vida, a características do seu estilo e à importância da sua obra. Depois da leitura de um dos contos traduzidos (Homero/Homer) abrir-se-á um espaço para discussão sobre o projeto de tradução de Contos Exemplares para polaco tendo em conta as principais dificuldades enfrentadas no processo e as técnicas e estratégias usadas pelos tradutores.

Os membros do Grupo Estudantil de Português vão distribuir como material de promoção marcadores de livros com citações da tradução polaca e informações sobre a autora e sobre o Camões - Centro de Língua Portuguesa em Lublin.

Mais informação aqui