Cidade da Praia: MINIs - Festival Internacional de Cinema Infanto-juvenil

Descrição

No Camões - Centro Cultural Português na Cidade da Praia, a partir de dia 18, e até 23 de junho, terá lugar a 1ª Edição do MINIs – Festival Internacional de Cinema Infanto-Juvenil.

Durante seis dias, terão lugar duas sessões de filmes, curtas e longas-metragens, sendo a primeira às 10h30 e a segunda pelas 15h00.

O MINIs resulta da parceria entre o Camões-Centro Cultural Português na Cidade da Praia e o FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, este também responsável pela programação e seleção dos filmes.

Em simultâneo, decorrerá um concurso de filmes sobre o tema Meio Ambiente, com a duração máxima de um minuto, feitos através de telemóvel. Os participantes deverão ter entre 8 e 12 anos de idade, ser residentes em Cabo Verde e poderão ser auxiliados pelos pais na realização das curtas. Os filmes a concurso deverão ser enviados para o seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 21 de junho.

Os nove melhores filmes receberão prémios oferecidos pela Unitel T+.

Programação