Banguecoque: NY Portuguese Short Film Festival 19

Calendário
Camões, I.P.
Data
27.09.2019 - 28.09.2019
Localização
Banguecoque

Descrição

O Camões - Centro Cultural em Banguecoque e a Embaixada de Portugal na Tailândia, em parceria com o Arte Institute de Nova Iorque e o grupo económico Siam Piwat apresentam, pelo quarto ano consecutivo na Tailândia, a IX Edição do NY Portuguese Short Film Festival, nos dias 27 e 28 de setembro de 2019, na sala de cinema 5 do Icon Cineconic – Iconsiam.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), é um festival de curtas-metragens, dedicado à divulgação do Cinema Português Contemporâneo.

A abertura do Festival, que este ano apresenta curtas-metragens de 15 promissores jovens artistas, terá lugar na sala 5 do centro comercial Icon Siam, em Banguecoque, às 18h00, com uma receção, onde vinhos portugueses merecem destaque, com o apoio da delegação AICEP Tailândia.

Do programa constam as seguintes produções:

Pele de Luz, de André Guiomar;

Vozes ao Vento, de Elton Fortes, Félix Lima, Pedro Ferreira e Tiago Nunes;

My Sister, de André Miranda;

Direito à Memória, de Rúben Sevivas;

Outro Ritmo, de Elton Fortes, Félix Lima, Pedro Ferreira e Tiago Nunes;

On The Cusp, de Yuri Alves;

PIP, de Bruno Simões;

Miguel Araújo - Axl Rose, de Bruno Caetano;

Terra Amarela, de Dinis M. Costa;

Bruma, de Sofia Cachim, Gabriel Peixoto, Mónica Correia e Daniela Santos;

A Boneca, de Gonçalo Morais Leitão;

Fugiu. Deitou-se. Caí., de Bruno Carnide;

Still Life, de Francisca Coutinho;

The Program, de Miguel M. Matias;

Amargo Salgado, de Joana X.

 

O NYPSFF, organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores e realizadoras portugueses/as.

As curtas-metragens foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e Americano, como Rúben Alves (Realizador), Márcio Miranda Perez (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo) e Don Cato (Realizador).

Vídeo