Burgas: "Mosquito", de João Nuno Pinto, na secção competitiva do BIFF – Festival Internacional de Cinema de Burgas

Descrição

A mais recente realização de João Nuno Pinto, Mosquito, uma longa-metragem produzida por Paulo Branco (Leopardo Filmes), em coprodução com a Alfama Films Production (França), a APM Produções (Portugal), a Delicatessen Films (Brasil) e a Mapiko Filmes (Moçambique), estará em competição na secção oficial da 5.ª edição do BIFF – Festival Internacional de Cinema de Burgas que decorrerá entre 18 e 25 de julho de 2020, na cidade búlgara de Burgas.  

Para esta sua segunda longa-metragem de ficção, cujo guião foi escrito em conjunto com Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington, João Nuno Pinto inspirou-se na história da chegada do seu avô a África no contexto da Primeira Grande Guerra. O filme, que conta no seu elenco com João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte, e Josefina Massango entre outros, será exibido no próximo dia 21 de julho (22h), antecedido de outra produção nacional, Cães que ladram aos pássaros, uma curta-metragem de Leonor Teles, vencedora do Prémio de Melhor Curta-Metragem nos European Film Awards. No dia 22  de julho (21h30) outra presença portuguesa no festival, a curta-metragem de Mariana Gaivão intitulada Ruby.

O BIFF propõe-se não só apresentar as realizações mais recentes do cinema búlgaro como também as internacionais visando dessa forma promover o diálogo intercultural.

Mais informações em:

https://burgasfilmfest.com/

https://burgasfilmfest.com/en/movie/mosquito/