Goa e Nova Deli: Sessão de leitura “Ouvir a Índia em Português”

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021

Descrição

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Centro de Língua Portuguesa do Camões em Goa e o Leitorado do Camões na Universidade de Deli, com o apoio do Consulado-Geral de Portugal de Goa e do Centro Cultural Português na Embaixada de Portugal em Nova Deli, organizam uma sessão de leitura “Ouvir a Índia em Português” no dia 5 de maio 2021, das 16:30 às 18:30 horas (India Standard Time). O evento será transmitido em direto nas várias plataformas digitais utilizadas pelos organizadores.

O tema deste ano é “A Índia” e os participantes deverão escolher um texto em português (preferencialmente literário) que aborde aspetos culturais, geográficos ou históricos da Índia, escritos por autores lusófonos ou textos de autores indianos traduzidos em português. A duração da leitura não deverá exceder 5 minutos e poderá ser pré-gravada, em vídeo, e enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., impreterivelmente até o dia 1 de maio de 2021, ou apresentada em direto na sessão de leitura.

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento do formulário de participação, disponível através do link - https://bit.ly/2RAPrbd