Telavive: Participação portuguesa no Festival Internacional de Música Felicja Blumental

Calendário
Camões, I.P.
Data
22.03.2022
Localização
Telavive

Descrição

Entre os dias 21 e 26 de março de 2022 irá decorrer mais uma edição do Festival Internacional de Música Felicja Blumental. Portugal estará representado na iniciativa através do concerto "Fado: Uma viagem à alma de Portugal", no dia 22 de março de 2022, no Auditório Recanati. O evento conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Telavive e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

O concerto irá reunir os grupos musicais Ludovice Ensemble, de Portugal, e Ensemble Mezzo, de Israel, e fará uma viagem pela História da música portuguesa desde o Renascimento, revelando as origens do Fado, assim como o seu percurso até se tornar a primeira expressão artística portuguesa a ser declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade. 

"Fado: Uma viagem à alma de Portugal" terá a participação dos músicos Joana Seara (soprano), Doron Schleifer (contratenor), André Lacerda (tenor), Doret Florentin (flautista), Ophira Zakai (guitarra, teorba), Tal Arbel (viola da gamba) e Fernando Miguel Jalôto (cravo).

Informação adicional poderá ser encontrada na página do Festival Felicja Blumental aqui.

Consulte a programação do Festival (em inglês) aqui.