Venezuela: Portugal presente na 11ª edição da Feira Internacional do Livro - FILVEN

Publicado em segunda-feira, 09 março 2015 12:53

Portugal participa na 11ª edição da Feira Internacional do Livro da Venezuela (FILVEN), que se realiza em Caracas de 12 a 22 de março de 2015, marcando presença através de um pavilhão da Embaixada de Portugal/Camões, I.P. e ainda através das editoras Lidel e Porto Editora, que asseguram a venda de manuais e livros portugueses ao público venezuelano.

É a segunda vez consecutiva que Portugal participa neste importante certame dedicado ao livro, constituído por mais de 200 pavilhões e que regista uma média de 300 mil visitantes por edição. A Feira decorre nas instalações do complexo cultural Teresa Carreño, em Caracas.

A FILVEN constitui uma importante oportunidade para projetar e promover a língua e a cultura portuguesas junto do público venezuelano. Nos pavilhões de Portugal, os visitantes terão ao seu dispor informação sobre as diferentes instituições luso venezuelanas onde se ensina Português, podendo adquirir manuais especializados ou contactar com obras da literatura de países de língua portuguesa.

O programa da Feira inclui ainda exibições de folclore com a participação do prestigiado Centro Português de Caracas, instituição de ampla projeção junto da comunidade portuguesa residente na Venezuela.