2.º Encontro de Disseminação de Resultados do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno Infantil na Guiné-Bissau

Publicado em quarta-feira, 04 dezembro 2019 17:00

Teve lugar, no dia 28 de novembro de 2019, no Camões - Centro Cultural Português em Bissau, o 2.º Encontro de Disseminação de Resultados do Programa Integrado para a Redução da Mortalidade Materno Infantil II (PIMI II), organizado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).

A sessão de abertura contou com a presença da Ministra da Saúde Pública, do Adido para a Cooperação, da Encarregada de Programas da Delegação da União Europeia, do Diretor-Geral de Saúde Materno Infantil (SMI), e da Coordenação do PIMI II/IMVF.

Participaram no encontro vários parceiros de implementação do Programa, bem como Diretores Regionais de Saúde e atores diferenciados que atuam no setor da saúde no país.

O PIMI tem por objetivo contribuir para a redução das mortalidades materna, neonatal e infanto-juvenil através da melhoria do acesso a cuidados de saúde de qualidade a mulheres grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) e crianças até aos 5 anos.

O Camões, I.P. é um dos principais financiadores deste Programa da União Europeia na Guiné-Bissau, desde o seu arranque em dezembro de 2013.