Portugal: Encontro de Professores do Ensino de Português no Estrangeiro, em Lisboa

Publicado em quinta-feira, 20 julho 2017 10:56

O 2.º Encontro de Professores do Ensino de Português no Estrangeiro realiza-se no dia 24 de julho de 2017, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sob o lema “Aprender e Ensinar Português em Contextos Multilingues”. 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, intervirá na sessão de abertura, a partir das 09h30. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, usará da palavra na sessão de encerramento.

A ação de formação de 2017 tem como principal objetivo a reflexão sobre conceitos e práticas de ensino e aprendizagem do português em contextos multilingues, tendo em conta que esse é um dos principais desafios que se coloca aos nossos docentes na sua interação com os alunos. Trata-se de uma ocasião para partilha de experiências e mútuo conhecimento que permitirá valorizar o trabalho individual e construir redes cooperativas.

Nos termos do atual Regulamento do Conselho Científico-Pedagógico para a Formação Contínua (CCPFC), esta formação de curta duração será acreditada com 0,2 créditos.

Convidam-se todos os docentes interessados a efetuar a sua inscrição, até ao próximo dia 10 de julho, através do formulário disponibilizado em: https://tinyurl.com/professor2017.

Programa