21.ª Edição do Concurso Lusófono da Trofa

Publicado em sexta-feira, 11 fevereiro 2022 14:34

Estão abertas, até ao dia 31 de maio de 2022, as candidaturas à 21.ª edição do Concurso Lusófono da Trofa. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Trofa, com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., fomenta a escrita e ilustração criativas e divulga autores de língua oficial portuguesa. Em sucessivas edições, já teve a participação de mais de 6000 autores e ilustradores de todo o mundo.

O Prémio Matilde Rosa Araújo premeia o autor do melhor conto com 2500 euros e há ainda um prémio de Melhor Ilustração, no valor de 2000 euros. O conto vencedor será ilustrado pelo vencedor do prémio ilustração, a fim de possibilitar a sua publicação e lançamento nacional.

Os trabalhos podem ser entregues em mão na Casa da Cultura da Trofa ou via correio. Os participantes que se encontrem nos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) poderão entregar os seus trabalhos, em mão ou por correio, nos Centros Culturais Portugueses dos respetivos países (ver moradas no regulamento). Trabalhos enviados por correio eletrónico não serão validados para efeitos de concurso. Podem ser apresentados trabalhos coletivos e cada candidato pode apresentar um número ilimitado de trabalhos (no caso dos contos).

O Concurso Lusófono da Trofa é dirigido a maiores de 18 anos, naturais, naturalizados ou estrangeiros devidamente legalizados e com residência comprovada há mais de 2 anos num dos países da CPLP, com ou sem livros publicados (não há limite de livros publicados).

Para mais informações, por favor enviar e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.