Moçambique: “25 anos, 25 horas a falar de Literatura” em Maputo

Publicado em quinta-feira, 24 outubro 2013 13:50

O segundo módulo do 25º Curso de Literaturas em Língua Portuguesa decorre de 21 a 24 de outubro de 2013, na Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, sob o lema “25 anos, 25 horas a falar de Literatura”.

Depois de um primeiro módulo em setembro dedicado aos escritores Paulina Chiziane e Ungulani Ba Ka Khosa, o Curso de Literaturas em Língua Portuguesa tem a “Escrita” como tema do segundo módulo. O escritor Miguel Gullander orientará três sessões de escrita criativa sobre “A Literatura como Arte da Viagem”.

A 25º edição deste Curso serve de pretexto à adopção do lema “25 anos, 25 horas a falar de Literatura”. Este aniversário será assinalado, no dia 24 de outubro, com uma sessão dedicada aos fundadores do Curso (Fátima Mendonça, Gregório Firmino, Gilberto Matusse, Emília Morais, Manuela Sousa Lobo, José Cunha), onde estarão presentes os autores moçambicanos Nelson Saúte e Lucílio Manjate.

Esta iniciativa é organizada pelo Centro Cultural Português em Maputo, do Camões, IP, e pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane, com o apoio das Páginas Amarelas.