Comemoração dos 41 anos do 25 de Abril

Publicado em quarta-feira, 22 abril 2015 19:06

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. apoia diversas iniciativas culturais no âmbito das comemorações dos 41 anos do 25 de abril.

As atividades decorrem nos seus diversos pontos de rede no estrangeiro, com expressão em diversos países junto da rede diplomática e consular, de ensino e de cultura portuguesa, apresentando os mais diversos formatos, desde sessões públicas a colóquios, passando por conferências, cinema e exposições.

 

 COREIA DO SUL
 
 TURQUIA
 
 CHILE
   

Seul: Comemorações do Dia da Liberdade

30.04.2015

Comemorações do "Dia da Liberdade" terá lugar no próximo dia 30 de abril, na Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros (HUFS), organizada pela Diretora do Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. naquela Universidade em conjunto com a Embaixada.

Ler mais...

   

Ancara: Comemoração do 25 de Abril

27.04.2015

O 41º aniversário da Revolução dos Cravos irá ser comemorado em Ancara, no dia 27 de abril de 2015, às 18h30, com a exibição do filme de João Canijo Fantasia Lusitana. Uma iniciativa conjunta da Embaixada de Portugal na capital turca, do Camões, I.P. e da Fundação Ugur Mumcu.

Ler mais...

   

Santiago do Chile: Celebração do 25 de Abril

25.04.2015

A Embaixada de Portugal em Santiago do Chile e o Leitorado do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. em colaboração com o Café Literário Bustamante celebram o 25 de Abril com um recital de poesia pelos alunos de português.

Ler mais...

 

 ESPANHA
 
 CANADÁ
 
 FRANÇA
   

Cáceres: Ciclo de Cinema Documental “25 de Abril”

21.04.2015
 
O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na Universidade da Extremadura - Cáceres, em colaboração com as Bibliotecas Públicas de Badajoz, Cáceres e Mérida, promove um ciclo de cinema documental no âmbito das comemorações do 25 de Abril na Extremadura.
 
   

Toronto: Revolução dos Cravos assinalada com exposição “abrir Abril: o chegar da Liberdade”

15.04.2015
 
A Exposição abrir Abril: o chegar da Liberdade está patente na Galeria Almada Negreiros, no Consulado-Geral de Portugal em Toronto, até 30 de abril de 2015, com o patrocínio do Camões, I.P.
 
   

Saint-Etienne: Joaquim Furtado profere conferência subordinada ao tema “Abril de ontem, Abril de sempre”

09.04.2015
 
O jornalista Joaquim Furtado vai proferir uma conferência sobre a sua intervenção na madrugada do 25 de Abril, em que leu o primeiro comunicado do Movimento das Forças Armadas, aos microfones do Rádio Clube Português.
 

 

 TAILÂNDIA
 
 JAPÃO
 
 CROÁCIA
   

Banguecoque: Semana do cinema português

09.04.2015

A Semana do Cinema Português em Banguecoque acontecerá de 19 a 25 de abril de 2015, numa iniciativa conjunta do Thai Film Archive e da Cinemateca Portuguesa, com o apoio do Camões, I.P. Ao longo da semana serão exibidos oito filmes de diferentes épocas e tendências, entre eles, Aniki-Bobó e Non Ou A Vã Glória de Mandar, de Manoel de Oliveira.

Ler mais...

   

Tóquio: Comemoração do 25 de Abril em Festival de Cinema

25.04.2015
 
No dia 25 de abril, o Festival de Cinema da Praia de Zushi dedicará o dia da abertura do Festival a Portugal. Na praia de Zushi, terá lugar a venda de alguns pratos e vinhos portugueses, será celebrada a amizade entre as cidades de Zushi e Nazaré, com a presença do Embaixador de Portugal e do Presidente da Câmara Municipal de Zushi.
 
 

Zadar e Zagreb: Seminários e Cinema

20.04.2015
 
Universidade de Zadar, Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. e Liceu Clássico.