3.ª Edição do concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”

Publicado em quinta-feira, 05 janeiro 2023 15:46

Está aberta a terceira edição do concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”, uma iniciativa da Porto Editora, em articulação com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e o Plano Nacional de Leitura (PNL2027). Até 15 de março de 2023 (novo prazo), desafiamos os milhares de alunos da rede do Camões, I.P., que frequentam cursos de Língua e Cultura Portuguesas por todo o mundo (rede de Ensino Português no Estrangeiro, Leitorados, universidades, Centros de Língua Portuguesa) a escrever um conto inédito em português.

Esta terceira edição tem como padrinho o escritor Valter Hugo Mãe e como temas «O que significam 100 anos na memória coletiva?» e «Um mundo melhor para todos: sustentabilidade e alterações climáticas», dando aos candidatos liberdade de escolha do tema. Os contos vencedores serão anunciados nas celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio de 2023.

Os contos vencedores e as menções honrosas de 2022 estão publicados no site das Bibliotecas Camões, I.P.

Veja aqui as mensagens dos alunos vencedores da 2.ª edição do concurso e incentive os seus alunos a expressarem a sua voz literária e criativa.