3.º Festival de Poesia de Lisboa no Camões, I.P.

Publicado em sexta-feira, 14 setembro 2018 18:26

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. acolheu, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018, o III Festival de Poesia de Lisboa, evento promovido pela Helvetia que tem como principais objetivos incentivar a criatividade poética, promover a língua portuguesa e escritores de países de língua portuguesa, bem como das diásporas . A sessão de abertura contou com a participação do Vogal do Conselho Diretivo do Camões, I.P., João Laurentino Neves.

Ao longo de 2 dias, tiveram lugar palestras, oficinas, mesas redondas e painéis, nos quais tomaram parte escritores oriundos de Portugal, Brasil, Alemanha, Suíça e Angola, destacando-se a participação da escritora Alice Vieira.

À semelhança de anteriores edições, todos os participantes inscritos e aprovados pela organização têm poemas seus publicados na antologia “A vida em poesia” cuja capa reproduz  uma obra de arte criada especialmente para a ocasião. Para esta edição, o artista escolhido para dar vida à capa foi Mauro Kersul, de São João Del Rey – Minas Gerais, que pintou um elétrico de Lisboa em frente à Praça do Império, dois importantes ícones de uma cidade que abriga muitas histórias e, certamente, muita poesia.