4.ª reunião da Comissão Mista Cultural Portugal/Coreia do Sul

Publicado em sexta-feira, 11 outubro 2019 19:09

Teve lugar no dia 11 de outubro de 2019, em Lisboa, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a 4.ª reunião da Comissão Mista Cultural Portugal/Coreia do Sul.

A delegação portuguesa foi chefiada pelo Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., Luís Faro Ramos, e a delegação sul-coreana foi liderada pela Diretora-Geral dos Assuntos Culturais, Eun-ji Seo.

Nesta ocasião, os responsáveis dos dois países assinaram um novo Programa Executivo entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Coreia sobre cooperação nos domínios da Língua, Cultura, Educação, Ciência, Tecnologia, Desporto, Juventude e Comunicação Social para 2019-2022.

A reunião teve como pontos principais passar em revista a cooperação bilateral desenvolvida entre Portugal e a Coreia, tendo ambas partes destacado os resultados positivos obtidos nas diversas áreas e declarado o seu desejo de reforçar a cooperação que têm vindo a desenvolver. Foram também suscitadas perspetivas de ações futuras, com particular ênfase nas comemorações do 60.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul, que terá lugar em 2021.

31086 1

31086 2

31086 1