7.ª edição do 'Guiões' - Festival do Roteiro de Língua Portuguesa

Publicado em quinta-feira, 18 março 2021 12:55

A 7.ª edição do 'Guiões' - Festival do Roteiro de língua portuguesa irá decorrer entre 9 e 12 de junho de 2021, num formato híbrido com atividades em Lisboa e online. Com uma nova competição de guiões de episódios-piloto de séries, a juntar à já tradicional competição de guiões de longas-metragens, há este ano 148 guiões candidatos que concorrem a um lugar entre os 5 finalistas de cada competição.

Os guiões selecionados serão apresentados numa sessão de pitch que irá decorrer no dia 9 de junho e que contará com a presença de vários produtores cinematográficos e audiovisuais de língua portuguesa. Os guiões e projetos vencedores irão receber prémios em dinheiro e em serviços diversos.

Outra grande novidade desta 7.ª edição é o lançamento de secções de Indústria, destinadas a projetos de língua portuguesa em desenvolvimento ou em pós-produção. Os projetos selecionados nestas secções PT CO-PROD e PT IN-PROGRESS, com inscrições abertas até ao dia 31 de março de 2021, serão apresentados no dia 9 de junho a um júri constituído por profissionais das agências de vendas Wild Bunch e Memento Films e dos Festivais Internacionais de Veneza e Locarno. Um conjunto de decisores internacionais também será convidado para assistir ao pitch de Indústria e participar em encontros de negócio com as empresas e os autores lusófonos no âmbito do 'Guiões'.

Cada vez mais uma referência no circuito da criação cinematográfica e audiovisual em Língua Portuguesa, o 'Guiões' pretende, com esta 7.ª edição,  afirmar-se como uma privilegiada janela da criação lusófona para o mundo.

Mais informação aqui.