Índia: VII edição da Semana da Cultura Indo-Portuguesa em Goa

Publicado em segunda-feira, 09 novembro 2015 13:19

Realizou-se no dia 6 de novembro de 2015, a Cerimónia de Abertura da VII edição da Semana da Cultura Indo-Portuguesa (Goa), no Sunaparanta, Goa Centre for the Arts, em Pangim, uma iniciativa apoiada pelo Camões, I.P., entre outras instituições locais.

A cerimónia contou com a realização da palestra “Goan Diaspora” proferida por Frederick Noronha, jornalista, escritor e editor local, e foi inaugurada a exposição fotográfica “Moments, Memory & Memorabilia” concebida por Sávia Viegas.

Na edição deste ano destaca-se no programa da Semana, o III Concurso de Fado, o Festival de Música e Gastronomia que se realizará no dia 17 de novembro e a VII edição do Festival de Cinema Lusófono que terá lugar no Maquinez Palace de 11 a 14 de dezembro.

O realizador Fernando Vendrell será o convidado especial e para além do seu filme “Pele” (2006) serão exibidas curtas e longas-metragens que espelham alguns aspetos das culturas dos países lusófonos.

A exemplo do ano transato, a Semana patrocina a II edição do Prémio Escolar Literário “Viagens na Minha Terra”, organizado pelo Centro de Língua Portuguesa em Goa /Camões I.P., atribuindo o 1º prémio na categoria de alunos do secundário.