8 de março: Conferência "Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia"

Publicado em quarta-feira, 06 março 2019 16:52

Nos dias 7 e 8 de março de 2019, no quadro do Dia da Mulher, a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa leva a cabo a conferência "Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia", no campus de Campolide.

Esta iniciativa ocorre sob a égide Agenda 2030 e, em especial, do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (Igualdade de Género), beneficiando do apoio do Camões – Instituto da Cooperação da Língua e Cultura, I.P.

No espaço dos Países de Língua Oficial Portuguesa, o Camões, I.P., encontra-se a apoiar vários projetos de ONGD que visam a promoção dos direitos da mulher e a igualdade de género, incluindo o apoio à elaboração de leis e políticas de paridade e a ações de combate à violência baseada no género.

Em 2018, Portugal aderiu à iniciativa Global Call to Action, dedicada à proteção da violência baseada no género em situação de emergência humanitária. Trata-se de uma iniciativa que reúne diferentes parceiros, entre os quais governos, organizações internacionais, a União Europeia e organizações da sociedade civil.

Para além de contribuir para a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua encontra-se ainda a colaborar com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres no âmbito da execução da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2018-2022.

Mais informações e programa

 

Tópicos neste artigo: