Moçambique: Vencedores da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões participam na iniciativa "A Caminho da Feira do Livro de Maputo”

Publicado em quinta-feira, 27 abril 2017 14:48

O Conselho Municipal de Maputo continua a privilegiar a literatura como um dos pilares fundamentais na educação do ser humano. É neste contexto que, em parceria com os Centros Culturais de Portugal, Espanha e Brasil e outros colaboradores realizou no dia 26 de abril de 2017, na Escola Secundária de Lhanguene, a primeira atividade do programa “A Caminho da Feira do Livro de Maputo”, com a apresentação de uma palestra sobre “Livro, Leitura e Escrita” pelo escritor moçambicano Calane da Silva.

Ainda no âmbito desta iniciativa, decorreu o lançamento do Concurso de Resumo de Textos Literários (Conto, Poesia e Soletração).

A sessão encerrou com a apresentação dos vencedores do 2º e 3º prémios da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões, provenientes das Escolas Secundárias Malhazine e Laulane que participaram com a leitura de um texto de sua autoria.

Esta atividade enquadra-se no âmbito dos preparativos da Feira do Livro de Maputo, que terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Jardim Tunduro.