Índia: ‘A Casa-Comboio’ de Raquel Ochoa regressa ao ponto de partida

Publicado em segunda-feira, 27 fevereiro 2012 08:54

Depois de Goa e Nova Deli, o romance que tornou conhecida do grande público a escritora Raquel Ochoa, vencedora do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, em 2009, é apresentado com a presença da autora a 28 de fevereiro em Damão, um dos três locais onde se passa o enredo deste romance histórico que relata a saga da família Carcomo.

A apresentação do romance faz parte do programa das ‘Jornadas de Língua Portuguesa’, uma iniciativa programada pelo Consulado de Portugal em Goa, em colaboração com o Centro de Língua Portuguesa/Instituto Camões, Goa, que decorre de 27 a 29 de fevereiro na Youth Animation Centre de Damão Grande.

As jornadas incluem ainda a inauguração da exposição itinerante Fernão Mendes Pinto – O Deslumbramento do Olhar e um ciclo de cinema português.

Este ciclo compreende a projeção da mais recente longa-metragem de Manoel de Oliveira O Estranho Caso de Angélica, Os Mistérios de Lisboa – What a Tourist Should See, de José Fonseca e Costa, Fados, de Carlos Saura, e o documentário José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes.

Programa