Luxemburgo: À Descoberta de Portugal através da Literatura, do Humor e da Música portuguesa

Publicado em segunda-feira, 16 abril 2018 15:09

Numa iniciativa da Coordenação  de Ensino do Português no Luxemburgo, dos Cursos de Língua e Cultura Portuguesas e da Associação de Jovens Carpe Diem na Aldeia, terá lugar um evento de promoção da língua e da cultura portuguesas para ajudar os alunos a descobrirem  Portugal, através de uma visita de estudo organizada pelas docentes responsáveis pelos cursos de língua e cultura portuguesas da Escola Fundamental Schéierhaff em Soleuvre e dos liceus Garçons Esch-sur-Alzette e Mathias Adam de Lamadelaine.

Após a realização de um espetáculo que reuniu duas expressões musicais portuguesas património imaterial da UNESCO - o Fado e o Cante Alentejano - é agora a vez da literatura, do humor e da música portuguesa se unirem a esta iniciativa. O evento terá lugar no próximo dia 21 de abril pelas, 20H00, no Salão de Festas Home Peteing, e contará com a participação do escritor e humorista Jorge Serafim, da contadora de histórias Luzia do Rosário e do cantor Fernando Pardal.

Esta iniciativa, desenvolvida no âmbito dos cursos de língua e cultura portuguesas, em estreita colaboração com a Coordenação de Ensino de Português no Luxemburgo, pretende envolver não só a comunidade educativa, mas também a comunidade portuguesa residente no Grão-Ducado. Os fundos recolhidos durante o evento reverterão a favor da organização das viagens: a dos alunos do ensino secundário, que decorreu de 8 a 13 de abril de 2018; e a dos alunos do ensino fundamental, prevista para o mês de maio de 2018.