A Secretária de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Teresa Ribeiro, visitou o Projeto de Desenvolvimento Integrado do Distrito de Lembá, a cargo da Irmã Lúcia

Publicado em terça-feira, 13 setembro 2016 12:36

A Secretária de Estado e dos Negócios Estrangeiros teve oportunidade de conhecer as instalações da creche e escolas de ensino básico (1º e 2º ciclos), que acolhem cerca de 1.150 crianças e o lar de idosos. Aqui residem 20 idosos internos e 30 externos, mas assegura apoio domiciliário a mais de 150 em todo o Distrito. Ao todo, este centro garante cerca de 1300 refeições diárias a crianças e idosos.

A Secretária de Estado e dos Negócios Estrangeiros visitou, ainda, a oficina de carpintaria e o atelier de costura, onde é concedida a oportunidade aos jovens são-tomenses para adquirir competências profissionais e garantir a sua sustentabilidade financeira. Este projeto assegura ainda aulas de informática.

A Secretária de Estado pode confirmar o impacto deste projeto junto da população do distrito de Lembá e a visibilidade do trabalho que tem vindo a ser realizado pela Irmã Lúcia e a sua equipa, com o apoio da Cooperação Portuguesa.