África do Sul: Ciclo de Conferências com Patrícia Reis

Publicado em terça-feira, 15 setembro 2015 12:32

Numa organização da Coordenação do Ensino Português no Estrangeiro do Camões, I.P. na África do Sul, com o apoio da Embaixada de Portugal em Pretória, a escritora e jornalista Patrícia Reis estará neste país, entre 28 de setembro e 2 de outubro de 2015, para uma série de conferências sob o tema “A importância do Livro e da Leitura”.

As conferências irão ter lugar em várias instituições de ensino, envolvendo alunos do ensino secundário e universitário.

A primeira conferência terá lugar no dia 28 de setembro na Protea Glen High School (uma escola da rede EPE), no Soweto, em Joanesburgo, destinada a 50 alunos do ensino secundário que iniciaram, pela primeira vez, este ano, os cursos de Língua Portuguesa.

No dia 29 de setembro será a vez dos alunos do curso major em Estudos Portugueses da Universidade de Witwatesrand, em Joanesburgo, e no dia seguinte, a 30 de setembro, a Universidade de Pretória e 120 alunos do curso major em Língua Portuguesa terão também a oportunidade de acolher Patricia Reis em conferência.

Em outubro, nos dias 1 e 2, as conferências serão dedicadas aos alunos do ensino secundário de Pretória e de Joanesburgo.