África do Sul: Encenação de uma peça de teatro no âmbito da celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

Publicado em sexta-feira, 28 junho 2019 17:46

Os chefes de missão diplomática de Angola, Brasil, Moçambique, Portugal e Timor-Leste em parceria com o departamento de Português da Universidade de Witwatersrand organizaram a apresentação da peça de teatro “A Viagem”, representada pelo Grupo de Recriação Artística de Moçambique, no dia 30 de maio, nas instalações do Wits Club.

No seguimento da celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a companhia de teatro moçambicana guiou o auditório numa viagem pelos países lusófonos, representando a história da expansão da Língua e Cultura Portuguesas pelo mundo. Os espetadores foram conduzidos num périplo pelos 4 continentes onde experienciaram a poesia, a música, a dança e o teatro dos diferentes países de língua oficial portuguesa.

Numa sala repleta de alunos, famílias e convidados das comunidades lusófona e sul-africana, o interesse e entusiamo primaram durante cerca de 1 hora de atuação, que privilegiou uma dinâmica de interação entre os atores e o público e que atingiu o seu auge no final da peça, quando os atores convidaram os presentes a participarem numa dança africana que se revelou um momento de muita diversão e alegria.

30784 2

30784 3

30784 4