"Agoralíngua": Primeiro Centro Associado do Camões I.P. em Espanha

Publicado em quinta-feira, 08 abril 2021 10:24

O Centro de Ensino da Língua Portuguesa AGORALÍNGUA , recebeu no dia 5 de abril de 2021, o reconhecimento como Centro Associado do Camões I.P. passando a integrar a rede internacional de instituições públicas e privadas que se dedicam ao ensino e divulgação  da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, com a qualidade reconhecida pelo Camões, I.P.

O protocolo foi assinado na Embaixada de Portugal em Madrid, entre o Camões, I.P., representado pela Coordenadora de Ensino em Espanha, Filipa Soares, e a Diretora Geral da Agoralíngua SLU, María José Arregui.

Este acordo formaliza a colaboração que a partir deste momento se estabelece entre o Camões, I.P. e Agoralíngua, tornando-se o Primeiro Centro Associado do Camões, I.P. em Espanha com o selo de garantia de qualidade do Camões I.P.

Este reconhecimento foi o resultado dum processo de avaliação levado a cabo pelo Camões, I.P., realizando uma auditoria exaustiva com visitas de avaliação, numa perspectiva construtiva e consultiva de toda a atividade de Agoralíngua, de todas as suas perspectivas: equipa docente e pedagógica, (programas, recursos pedagógicos) tanto na sua linha de formação em sala de aula como na formação em novas tecnologias, organização administrativa, legal e jurídica, instalações, equipamento tecnológico, bem como meios de promoção e publicidade.

A Rede de Escolas ou Centros Associados do Camões, I.P. é uma rede internacional de instituições de ensino do português como língua estrangeira, públicas ou privadas, que se dedicam ao ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro ou em Portugal, com a qualidade reconhecida pelo Camões, I.P.

32273 2

32273 1