Portugal: Recital de piano 'Homenaje a Scarlatti' de Alberto Urroz no ISEG, em Lisboa

Publicado em sexta-feira, 02 dezembro 2016 18:57

Terá lugar no dia 5 de dezembro de 2016, às 19h00, no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, em Lisboa, o recital de piano 'Homenaje a Scarlatti', de Alberto Urroz.

Este evento é organizado pelo Instituto Italiano de Cultura, juntamente com o ISEG e com os parceiros da Rede EUNIC Portugal: Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e Instituto Cervantes.

Alberto Urroz é um dos pianistas espanhóis mais reconhecido e multifacetado da sua geração. Formou-se em Madrid, Tel Aviv e Nova Iorque com Joaquín Soriano, Pnina Salzman e Oxana Yablonskaya. Tem realizado recitais em Espanha, Itália, França, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, Noruega, Coreia do Sul, Filipinas e Estados Unidos atuando em salas de concerto de grande prestígio.

Em 2008 estreia-se com grande êxito no Carnegie Hall em Nova Iorque e, a partir deste momento, inicia a sua carreira internacional. Desde a sua primeira aparição com a Orquestra Sinfónica de Navarra em 1999, tem sido solicitado por parte de importantes instituições culturais como o Museu do Prado, os Festivais de Santander e Peralada, a Fundação Juan March, o Instituto Cervantes de Berlim e de Manila, os Festivais de Binic, Hyeres e Las Canals em França, a Embaixada da Alemanha em Madrid, a Iberian Foundation for Spanish Music de NYC, o Instituto Italiano de Cultura de Estrasburgo e de Madrid, etc. Fundador e director desde 2004 do Festival Internacional de Música de Mendigorría, vice-presidente da delegação espanhola de Epta, European Piano Teachers Association, Alberto Urroz foi convidado como orador em Festivais em Espanha, Portugal e Noruega e nas Universidades de Atlanta (USA) e Seúl (Coreia do Sul).

Alterna uma intensa atividade enquanto solista a nível internacional com a docência na Universidade Alfonso X el Sabio e no Conservatório Arturo Soria em Madrid. Tem gravações exclusivas com a etiqueta discográfica IBS Classical.

Mais informações em: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.albertourroz.com