Alemanha: Göttingen - Assinatura de Protocolo de Cooperação para criação da Cátedra José de Almada Negreiros

Publicado em segunda-feira, 05 novembro 2018 17:00

Foi assinado, no dia 29 de outubro de 2018, o Protocolo de criação da Cátedra José de Almada Negreiros na Universidade de Göttingen.

Na cerimónia participaram o Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, que representou no ato o Presidente do Camões I.P., Luís Faro Ramos, a Vice-Reitora, Casper-Hehne, que assinou o Protocolo por parte da Universidade, Uwe Muuss, Diretor do Departamento Internacional (que fez uma breve apresentação sobre o trabalho que a Universidade está a desenvolver nas várias áreas científicas), Tobias Brandenberger, responsável pelos Estudos Portugueses e Anna Stuhldreher, Coordenadora do Departamento Internacional para a Europa.

A Cátedra José de Almada Negreiros estabelece condições para alargar a oferta de estudos relativos à Língua Portuguesa e culturas de expressão portuguesa, de modo a proporcionar a professores e alunos meios que permitam o aprofundamento dos seus conhecimentos nessa área.

No âmbito do Protocolo, a Universidade pretende incluir, na proposta do Plano de Atividades para 2019, a realização de um Colóquio sobre “A importância de Almada Negreiros no Modernismo Português”.

Com este protocolo, são já 13 as universidades alemãs com as quais o Camões I.P. tem instrumentos com instituições do ensino superior na Alemanha.

20285 l1

20285 l2

20285 l4

20285 l5

20285 l7