Alemanha: Participação de Portugal na Expolingua Berlim 2017

Publicado em quinta-feira, 16 novembro 2017 11:38

A EXPOLÍNGUA Berlim, que vai já na 30.ª edição, decorre nos dias 17 e 18 de novembro de 2017, na “Russisches Haus der Wissenschaft und Kultur”, com a participação do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Berlim, através da dinamização do stand da Língua Portuguesa.

Ao longo destes dois dias, as exposições, atividades e conferência serão realizadas em estreita articulação entre as entidades acima mencionadas e representantes dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acreditados em Berlim, refletindo a Língua Portuguesa como língua global e veículo internacional de diálogo e de cooperação.

Destaca-se a realização de um minicurso de língua, abrangendo as variantes europeia e brasileira, e as palestras do autor português, Pedro Monterroso, e do leitor brasileiro, Gustavo Gomes.

De referir ainda a presença das editoras portuguesas “Lidel – Edições Técnicas” e “Porto Editora”, que, para além de um contributo ativo na planificação e realização das atividades, irão disponibilizar um grande número de manuais e outros títulos referentes ao ensino de Português como Língua Estrangeira.

A EXPOLÍNGUA Berlim é o evento anual por excelência para todos aqueles com interesse no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, viagens e culturas globais.