Alemanha: Participação Portuguesa no 27.º Festival Os Dias do Conto

Publicado em sexta, 21 outubro 2016 09:29

A Embaixada de Portugal em Berlim, através da Coordenação de Ensino, irá este ano abrir as suas portas ao 27.º Festival Dias de Conto, subordinado à temática “A Bela Adormecida acorda...! As raparigas e as mulheres nos contos de fadas e em estórias”, a decorrer em Berlim de 3 a 20 de novembro de 2016.

O Berliner Märchentage é um dos maiores e mais conceituados festivais do mundo, dedicado à literatura infantil, e em particular, aos velhos contos de fadas, lendas, mitos e fábulas.

No dia 4 de novembro, o Embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes, receberá, na Biblioteca da Embaixada de Portugal, das 10h00 às 11h00, um grupo de 23 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 9 anos, da escola Ev. Friedrichshain, de Berlim que se irá encantar com o célebre conto da Rainha Isabel de Aragão, popularmente conhecida como a Rainha Santa Isabel, e a sua “Lenda do Milagre das Rosas”.

De destacar que a leitura do conto decorrerá em português e alemão, valorizando-se, assim, línguas e culturas enquanto manifestações da diversidade criativa. A leitura far-se-á também acompanhar de uma divertida dramatização com fantoches de madeira, sendo que todos os pequenos participantes irão levar como lembrança as rosas mágicas da Rainha Santa.